Drywall

TOPLINE

A parede drywall é constituída por uma estrutura de perfis de aço galvanizado na qual são parafusadas, em ambos os lados, chapas de gesso para drywall.

As etapas para construção em DryWall são:

    

Os perfis das paredes de drywall são do tipo “Guia” (U) e “Montante” (Ue).

As Guias são utilizadas como peças horizontais e os Montantes são os perfis verticais dos painéis, montados com espaçamento de acordo com a altura do pé-direito e seção do perfil. Os perfis possuem largura de 48 mm, 70 mm ou 90 mm, espessura de chapa mínima de 0,50 mm e são fabricados em aço galvanizado.

As placas de gesso acartonado do drywall são parafusadas sobre os perfis e as bordas entre placas são tratadas, criando uma superfície lisa e apta a receber qualquer acabamento.

As placas podem ser de diferentes tipos dependendo da aplicação: Standard (ST) para áreas secas, Resistente à Umidade (RU) para áreas úmidas e Resistente ao Fogo (RF) para situações onde há maior demanda por proteção passiva.

A forma de montagem e os componentes utilizados permitem que a parede seja configurada para atender a diferentes níveis de desempenho, de acordo com as exigências ou necessidades de cada ambiente em termos mecânicos, acústicos, térmicos e de comportamento frente ao fogo.

A especificação correta de uma parede drywall, deve conter sempre:

- a largura dos perfis estruturais (48, 70 ou 90 mm); 

- o espaçamento entre os perfis verticais ou montantes (400 ou 600 mm, em paredes retas; em paredes curvas, o espaçamento é menor, variando em função do raio de curvatura); 

- se a estrutura é com montantes simples ou duplos e se estes são ligados ou separados;

- o tipo de chapa (Standard = ST; Resistente à Umidade = RU; ou Resistente ao Fogo = RF);

- a quantidade de chapas fixadas de cada lado (uma, duas ou três); 

- o uso ou não de lã mineral ou de vidro no interior da parede;

- em paredes com exigência de isolamento sonoro, deve-se aplicar a banda acústica nos perfis estruturais em contato com o perímetro.

 

 

PAREDES COM PLACAS SIMPLES

Paredes constituídas por uma chapa de gesso acartonado fixada de cada lado de uma estrutura formada por perfis de aço galvanizado (com larguras de 48, 70 ou 90 mm), resultando espessuras totais de 73, 95 e 115 mm.

Proporcionam, em comparação com a alvenaria, redução de peso de até 86% e ganho de área útil de até 4%. Normalmente utilizadas em paredes divisórias internas em unidades comerciais ou residenciais.

 

PAREDES COM PLACAS DUPLAS

Paredes constituídas por duas chapas de gesso acartonado fixadas de cada lado de uma estrutura formada por perfis de aço galvanizado (com larguras de 48, 70 ou 90 mm), resultando em espessuras totais de 98, 120 e 140 mm.
Seu isolamento acústico varia de 42 a 47 dB, sem lã mineral, o qual, com este material, sobe a até 55 dB, nas paredes de maior espessura.

Indicadas para separar unidades habitacionais distintas ou a unidade habitacional da área comum (hall de elevador ou corredor).

 

PAREDES ESPECIAIS

Paredes especiais de alto desempenho e grande altura, com isolamento acústico superior a 60dB. Normalmente utilizadas em situações atendendo a necessidades diferenciadas como salas de cinemas, shoppings, teatros, edifícios industriais, salas de concerto, auditórios e outras.

Essas paredes podem atingir grandes alturas, sem vigas ou sustentações intermediárias, sendo totalmente autoportantes. 
As combinações de perfis duplos e chapas de gesso acartonado variam de acordo com as características de cada local de instalação.

Esse Sistema permite a construção de paredes com rapidez, segurança e praticidade. A execução do sistema é simples, integrando facilmente as instalações (elétricas, hidráulicas, de redes) às paredes e dando aos responsáveis pelo projeto, total liberdade em suas concepções arquitetônicas.

Perfis metálicos e placas de vedação – em geral, gesso acartonado - são os principais componentes do sistema, além de parafusos para montagem da estrutura metálica e fixação do gesso, ancoragens, fitas de isolamento e tratamento das juntas entre as placas. Em casos de necessidades especiais, o drywall apresenta inúmeras possibilidades compositivas, podendo ser utilizadas múltiplas camadas de gesso acartonado, estruturas metálicas duplas, integração de painéis e feltros de isolamento térmico e acústico etc.

VANTAGENS

·         Baixo peso, que representa uma obra muito mais leve e, portanto, um alívio da carga sobre a fundação;

As paredes podem ter menores espessuras, representando ganho de área útil no ambiente;

Elimina o desperdício de materiais e, portanto, a quantidade de entulho na obra;

Simplifica a execução das instalações hidráulicas, elétricas, de redes, etc.

Excelente qualidade de acabamento, pronto para receber pinturas, texturas, papel de parede, ladrilhos, etc.

Excelente isolamento térmico;

Alta rapidez executiva propicia melhor retorno do capital investido.

SEJA UM CLIENTE TOPLINE

Convidamos você a conhecer nossos produtos e serviços, e entender os benefícios de ser mais um cliente Top Line.

MELHORES MARCAS

Trabalhamos com as melhores marcas do mercado e mão-de-obra especializada na montagem e instalação dos produtos que oferecemos. Isso garante um produto de alto padrão e serviços de alta qualidade

Produtos Topline

SOLICITE JÁ SEU ORÇAMENTO

ORÇAMENTO

Endereço

Rua Flávio Marques Lisboa, n.º 511
Barreiro, Belo Horizonte - MG

(31) 3384-5665 | WhatsApp: (31) 9 8265-3337

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta-feira, de 8h às 18hs